top of page

DINÂMICA REDESENHANDO

Pegue um lápis e papel e vamos ReDesenhar!


1- Pegue uma folha de papel em branco e um lápis.

2- Escolha uma imagem na internet, de preferência um rosto desenhado em preto e branco, pode ser de alguém famoso que você goste.

3- Apenas olhando para o desenho, reproduza na sua folha a mesma imagem.

4- Agora, pegue o mesmo desenho/imagem que você escolheu e pegue outra folha em branco.

5- Redesenhe o mesmo desenho, porém, agora, com a tela do tablet/celular ou se você imprimiu a imagem, virando-a e deixando-a de ponta cabeça.

6- Reproduza este mesmo desenho, mas agora com o modelo de cabeça para baixo.




Muito provavelmente o 2º. desenho ficou melhor que o 1º.

Isto porque, quando você virou o modelo a ser copiado, de ponta cabeça, o lado esquerdo do cérebro (julgador) não conseguiu mais criticar se a posição do olho estava boa, se a boca está do tamanho correto e assim por diante.


Isso fez com que você desenhasse com o lado direito do cérebro, isto é, o lado mais livre e criativo.


Mensagem do Redesenho:

Quando paramos de criticar, julgar e fazer as coisas sempre do mesmo jeito, e buscamos novas formas e olhares para encontrarmos soluções inovadoras, é muito provável que a gente consiga, ou no mínimo, pudemos diversificar e acrescentar mais informações para as nossas vidas.

Não esqueça! Olhe a imagem e vá copiando, a 1ª vez com a imagem na posição correta e a 2ª vez que copiar o desenho, com a imagem de ponta cabeça.


*Esta técnica aprendi em 2001, quando ganhei do meu marido (na época namorado), o livro: Desenhando com o lado direito do cérebro.

bottom of page